Home / Dicas de Viagem  / 5 destinos alternativos para viajar com crianças

5 destinos alternativos para viajar com crianças

5 destinos alternativos para viajar com crianças

Viajar com as crianças é uma experiência muito enriquecedora para os pequenos, mas ao mesmo tempo pode ser um tanto estressante para os pais. Para evitar dissabores é preciso montar um planejamento com antecedência e pensar em uma programação atraente tanto para os adultos quanto para as crianças.

Existem destinos que podem ser atraentes para todas as faixas etárias, dos pequeninos até os mais independentes, incluindo os pais que também merecem diversão, descanso e relaxamento. Para ajudar você a programar as próximas férias com a família, listamos 5 destinos que fogem do lugar comum e que prometem agradar a todos.

Havaí

O Havaí decididamente é um excelente destino para ir com a família nas férias. Em Kaui tem o Natural History Museum que apresenta informações sobre ecologia, geografia e o clima da ilha de um jeito bem leve e gostoso e o Waimea Canyon State Park, ou melhor, o Grand Canyon do Pacífico. Em Oahu é possível visitar o Pacif Aviation Museum na base naval de Pearl Harbor e, claro, aproveitar as praias, o surf, diversas atividades ao ar livre.

Ilha Fraser

Esse é um dos lugares mais bonitos da Austrália, um paraíso onde não existe poluição e com inúmeras belezas naturais para serem exploradas. Aqui as crianças maiores e os adultos que gostam de atividades ao ar livre vão se deliciar com as trilhas, lagoas cristalinas e esportes aquáticos. Um passeio muito bacana para toda a família, desde que ninguém tenha medo de voar, é sobrevoar a ilha em um monomotor. Se você tiver sorte dá até para ver as tartarugas marinhas lá de cima. Outra atração interessante é a carcaça de um enorme navio naufragado na areia da praia. É impossível passar por ele sem tirar uma foto!

Espoo, Finlândia

Espoo é a segunda maior cidade da Finlândia, mas eu tenho certeza de que você nunca ouviu falar desse lugar. E é um destino muito bacana porque Espoo é um centro tecnológico de grande prestígio, rodeada de áreas verdes, museus, casas de show, diversas atrações. Para as crianças os pontos altos são o Angry Birds Playground, um parque temático inspirado no joguinho popular, e o Museu do Brinquedo da Finlândia. Os adultos podem mergulhar na arte em exposição no EMMA ou fazer uma caminhada pelo Parque Nacional Nuuskio que tem até esquilos voadores siberianos (atração que vai agradar as crianças também). Para agradar a todos basta escolher uma das 21 praias da região para nadar, pescar, andar de caiaque ou canoa.

Tuvalu, Polinésia

Esse é um daqueles minúsculos países que fazem parte da Polinésia, a típica ilhazinha deserta que qualquer pessoa gostaria de se perder. Tuvalu é formado por nove ilhas de beleza incomparável, sinônimo de muito sol, praia, atividades ao ar livre, gastronomia baseada em peixes e frutos do mar e muita preguiça. As crianças podem correr e brincar na areia enquanto os pais desfrutam de uma água de coco fresquinha observando o horizonte. O mergulho é uma das atividades praticamente obrigatórias nessa ilha que está prestes a sumir do mapa por conta das mudanças de maré. Aproveite enquanto há tempo.

Texas, EUA

Aqui o destino já começa peculiar pelo nome: Corpus Christi. Corpus Christi é uma cidadezinha costeira localizada no estado do Texas, um pequeno paraíso em pleno oeste dos Estados Unidos. Apesar de ter toda uma cultura baseada na figura do cowboy americano, a região é sustentada pela tecnologia e pelo petróleo e as praias oferecem uma vista admirável do Golfo do México. As crianças vão adorar fazer um tour pelos ranchos típicos da região ou uma visita ao interior do porta aviões USS Lexington. A família toda vai se deliciar com a tradicional gastronomia Tex Mex ou um churrasco de dar água na boca enquanto admira a ponte Harbor Bridge toda iluminada à noite.

E então, o que achou desses cinco roteiros super especiais para passear com a criançada? Fique de olho que daremos mais dicas como esta aqui!

 

Sou muito curiosa e amante de viagens a lazer. Resolvi dividir minhas experiências através desse "diário", pois acredito que os pais de hoje têm muito receio de enfrentar o novo, conhecer lugares diferentes e acabam sempre nos mesmos destinos: os grandes Resorts e a Disney. Tenho uma meta para minha família: conhecer nosso lindo Brasil de norte a Sul e uma vez ao ano explorar o mundo! Muitas aventuras que nos esperam!

Review overview
Nenhum comentário

Comentários fechados.

Booking.com