Home / Dicas de Viagem  / Orlando City Soccer Stadium

Orlando City Soccer Stadium

Conheça o novo Orlando City Soccer Stadium

O post de hoje é para quem está com as malas prontas para Orlando e é fã de futebol. Recém-inaugurado, o Orlando City Soccer Stadium, foi considerado o melhor estádio da Major League Soccer pelo jornal inglês The Guardian. Vale a pena fazer uma visita.

00

O design moderno do estádio permite que todos os mais de 25 mil ocupantes tenham uma visão privilegiada de qualquer lugar das arquibancadas. Ou seja, mesmo que ele esteja lotado, todo mundo vai conseguir assistir ao jogo de boa, sem se contorcer ou passar raiva.

Além disso, eles está localizado numa região de fácil acesso no centro de Orlando e faz parte de uma série de locais novos ou recentemente restaurados na cidade. Não tem como errar o caminho até lá, basta pegar a I-4, a principal rodovia da Flórida que conecta as principais atrações turísticas locais.

O estádio segue a cor oficial do time da casa, por isso a maior parte dos assentos do Orlando City é roxa, o que deixa o lugar ainda mais bonito. E existem 583 painéis com sinal WiFi de alta velocidade gratuito espalhados por todo o estádio para garantir que os torcedores e visitantes consigam compartilhar seus melhores momentos em tempo real.

O desenho da cobertura faz com que o som interno seja amplificado, aumentando os ânimos da torcida do Orlando City que já é naturalmente apaixonada e contagiante. Em dias de jogos, os torcedores são conhecidos como “A Muralha” (The Wall, em inglês), se vestem de roxo, carregam tambores, cantam e torcem do começo ao fim de cada partida.

Para você ter uma ideia de como ele é incrível, os fãs do time da cidade chamaram o novo estádio de um presente dos deuses! E para melhorar, o time vai jogar 17 partidas em casa nessa temporada.

O Orlando City existe desde 2010, tem em sua escalação o craque brasileiro Kaká e recentemente recebeu uma injeção de investimentos após ter sua maior parcela comprada pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva.

Futebol nos EUA, tem certeza?

Você deve estar se perguntando: qual é a graça de ir até Orlando e “perder tempo” vendo um jogo de futebol sendo que temos excelentes times por aqui mesmo, o famoso país do futebol? Primeiramente porque a experiência de ir a um jogo de futebol como se fosse um americano é completamente diferente de fazer o mesmo programa aqui no Brasil.

Lá o bacana é chegar bem cedo e participar de um churrasco no estacionamento, depois você pode visitar os stands montados na frente do estádio e comprar um kit básico de torcedor que contém uma daquelas luvas gigantes, bandeira e camisa.

O clima do jogo é sensacional, é super animado como qualquer jogo de futebol, a torcida canta, grita, torce pra valer, mas você tem uma sensação de segurança absurda e a arquibancada está lotada de famílias. É o tipo de passeio que vale levar as crianças!

Se você não teve ainda a oportunidade de entrar em nenhum estádio de futebol fora do Brasil, você vai se surpreender com a infraestrutura, a limpeza das instalações, a opção de locais de alimentação, tudo novinho e com acesso por elevadores e rampas em diversos setores. Existem diversos estacionamentos ao redor do estádio que cobram por volta de 20 dólares para deixar o carro por lá.

O fato de o time ter um jogador brasileiro como principal componente e um dos seus donos ser nosso conterrâneo já ajuda a rolar uma identificação com o Orlando City, não acham? Então aproveitem para curtir a experiência quando estiverem na cidade. Essa é verdadeira experiência de futebol e do jeitinho que deveria ser em todos os lugares, pacífica e animada.

O estádio ainda não disponibiliza tours guiados pelas suas instalações, a única forma de entrar é realmente comprando ingressos para assistir um dos jogos. Mas o site deles oferece um tour virtual muito bacana.

 

POST TAGS:

Sou muito curiosa e amante de viagens a lazer. Resolvi dividir minhas experiências através desse "diário", pois acredito que os pais de hoje têm muito receio de enfrentar o novo, conhecer lugares diferentes e acabam sempre nos mesmos destinos: os grandes Resorts e a Disney. Tenho uma meta para minha família: conhecer nosso lindo Brasil de norte a Sul e uma vez ao ano explorar o mundo! Muitas aventuras que nos esperam!

Review overview
Nenhum comentário

Comentários fechados.

Booking.com