25 maio 2017

Programando uma viagem para Lisboa

Dicas de Viagem | Sabrina Bull

Lisboa

O que eu preciso saber para programar uma viagem para Lisboa? Lisboa é uma capital europeia autêntica, onde hábitos e história secular se cruzam com animação cultural e inovação tecnológica. É uma ótima opção para quem não gosta de passar frio, pois a temperatura média no país raramente fica abaixo dos 15 graus e o sol brilha praticamente o ano inteiro. Por que visitar Lisboa? Confira os motivos mais que perfeitos para você fazer uma viagem até lá:

Quando ir a Lisboa

Não existe uma época ruim para ir para Lisboa. Os meses de junho, julho e agosto são bem quentes, como o verão brasileiro e quase não tem chuvas. Nos meses de abril e outubro chove um pouco mais e novembro é um mês bem cinza, com garoas frequentes. A época mais animada é junho, mês dos santos padroeiros, assim como as nossas conhecidas festas juninas, e a cidade se enche de festas.

Como chegar a Lisboa

É possível ir direto do Brasil para Lisboa voando pela TAP. Chegando lá, saiba que o aeroporto fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade e existem diversas formas de se locomover como o metrô, o eficiente aerobus e os famosos comboios de Portugal.

Onde ficar em Lisboa

Lisboa oferece uma variedade muito grande de opções de hospedagem. Lá você vai encontrar redes de hotéis internacionais como o Pestana, Accor e Sol Meliá que oferecem quartos com o padrão e serviços conhecidos no mundo todo.

Se você gosta de mergulhar no estilo de vida local quando viaja então o ideal é procurar pequenas pousadas familiares que, além de muito convenientes, oferecem uma bela oportunidade de viver uma experiência mais próxima do povo português que adora bater um papo.

Se você quer ficar próximo de tudo, então procure se hospedar na região do centro, no entorno da Avenida da Liberdade, do parque Eduardo VII ou nos charmosos bairros de Chiado, Bairro Alto e Prazeres. Essa é a região que fica mais próxima dos pontos turísticos, tem bons cafés e restaurantes e é muito bem servida pelo transporte público.

Onde comer em Lisboa

Para fugir do roteiro de comidas clássicas portuguesas, sugiro um jantar na Cevicheria, restaurante do chef Kiko Martins, e peça um ceviche na versão lusitana que leva bacalhau e azeitonas secas combinado com o pisco sour.

Outro lugar inusitado é o Mini Bar, um dos primeiros gastrobares de Lisboa, do chef José Avillez que oferece coquetéis, vinhos e cervejas artesanais, além de menus degustação e aperitivos. Confira a inusitada margarita de maçã verde, as caipirinhas comestíveis e o ferrero rocher de foie gras.

Se você gosta de unir moda e gastronomia, o seu lugar é a Entretanto, uma concept store que funciona dentro de um palacete do século 18 de quatro andares e que reúne mais de 20 marcas portuguesas descolas junto com boa gastronomia, design e decoração.

O que fazer em Lisboa

Lisboa tem muito o que ver e conhecer, sugerimos no mínimo 4 dias na cidade para poder desfrutar de um mínimo de suas atrações. Comece a explorar a cidade pelo bairro de Belém, antes da Ponte 25 de Abril, é onde você vai encontrar os pontos turísticos mais emblemáticos como o Mosteiro dos Jerônimos, o Museu Nacional dos Coches, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu da Eletricidade e a Torre de Belém.

Na região da Estrela ficam a Basílica da Estrela, a Casa Fernando Pessoa e o Museu da Marioneta. Perto da rotatória do Marquês de Pombal, está o Parque Eduardo VII, um lugar muito tranquilo e relaxante para passear. No topo do parque fica um dos mirantes (ou miradouros como dizem os locais) mais bonitos da cidade.

Visite também o Castelo de São Jorge, erguido com o intuito de proteger a cidade dos romanos, localizado em uma área alta da cidade e que oferece uma vista linda de uma das suas torres. Era ali que ficavam guardados os tesouros da família real e, ao anoitecer, as luzes que o iluminam deixam a construção ainda mais bonita.

 

Tags:

Sobre

Sou muito curiosa e amante de viagens a lazer. Resolvi dividir minhas experiências através desse "diário", pois acredito que os pais de hoje têm muito receio de enfrentar o novo, conhecer lugares diferentes e acabam sempre nos mesmos destinos: os grandes Resorts e a Disney. Tenho uma meta para minha família: conhecer nosso lindo Brasil de norte a Sul e uma vez ao ano explorar o mundo! Muitas aventuras que nos esperam!

@GROW2LIVE