08 agosto 2017

Turismo Acessível: Cidade de Socorro é o Lugar!

Dicas de Viagem | Sabrina Bull

A estância de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, é destaque internacional pelos investimentos em projetos de acessibilidade que garantem diversão a todos os públicos. A cidade foi premiada como referência em turismo acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao receber o diploma “Destaque de Honra – Gestão Municipal” durante o evento World Company Award (WOCA) 2017, que aconteceu no fim do mês de junho, em Lisboa, Portugal.

Para garantir a livre mobilidade dos visitantes com deficiência física pelas ruas, Socorro possui sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos, além de realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham rampas de acesso dentro das normas de segurança.

Porém, o grande diferencial está no atendimento feito a essas pessoas, que faz da cidade o destino ideal para aqueles que procuram atividades para se aventurar entre amigos e família ou hospedagens para relaxar em meio à natureza. A hotelaria da região oferece estrutura completa e adaptada para receber hóspedes com mobilidade reduzida, além de atividades especiais, inclusive esportes de aventura.

Dentre as muitas possibilidades de atividades oferecidas por estes hotéis, estão passeios de charrete e de cavalo, tirolesa, arvorismo, rapel e rafting, passeios de bicicletas, triciclos e quadriciclos adaptados e passeios de barcos, pedalinhos e caiaques pelo lago.

A faceta cultural da cidade também é voltada à preocupação com a acessibilidade. Exemplo disso é Fabrício Zavanella, artista nascido em Socorro que traduziu o seu novo álbum autoral por completo em Libras, com o objetivo de criar diálogos acessíveis através da cultura e, claro, homenagear a cidade.

Tags:

Sobre

Sou muito curiosa e amante de viagens a lazer. Resolvi dividir minhas experiências através desse "diário", pois acredito que os pais de hoje têm muito receio de enfrentar o novo, conhecer lugares diferentes e acabam sempre nos mesmos destinos: os grandes Resorts e a Disney. Tenho uma meta para minha família: conhecer nosso lindo Brasil de norte a Sul e uma vez ao ano explorar o mundo! Muitas aventuras que nos esperam!

@GROW2LIVE