19 junho 2017

Vai Viajar para Roma? Conheça Dicas Imprescindíveis!

Dicas de Viagem | Sabrina Bull

Roma, uma cidade histórica e cheinha de mitologia. Palacetes, fontes, e templos aparecem a cada nova esquina, sendo que os prédios mais novos não possuem menos o que 150 anos. Mas a idade da cidade não faz com que ela deixe de ser incrível e se torne ultrapassada. Junto ao centro da cidade, ruínas imperiais te levam para além da imaginação, sem contar o império, mais conhecido do mundo, que se encontra do outro lado do Tibre: o Vaticano.

Para aguentar a maratona de muita caminhada para descobrir tudo o que a cidade oferece, você precisa de tempo e preparo físico. “Desbravar” Roma exige agenda e muita disposição para caminhar e comer poeira.

Se possível, não se prenda ao eixo mais turístico e “turiste” por outros lugares – Piazza di Spagna-Fontana di Trevi-Pantheon. No Campo de’ Fiori, no Trastevere, em San Giovanni e no Testaccio.

Vai Viajar para Roma? Conheça Dicas Imprescindíveis!

Quando ir

A melhor época para uma viagem à Roma é na primavera: abril e maio têm pouca chuva e a temperatura chega perto dos 20 graus. Junho ainda é um bom período, mas julho e agosto são para os fortes: o calor é muito grande e há um enorme número de turistas, que vão para repetir as invasões bárbaras.

O outono (a partir de meados de outubro) não é tão bacana quanto a primavera, pois é muito mais chuvoso, mas bem melhor do que o verão.

 Como chegar

Saindo de São Paulo, só a Alitalia voa direto à Roma. A LATAM sai de São Paulo e vai para Milão, de lá é necessário se deslocar até Roma, todas as outras cias europeias exigem uma conexão.

Saindo da Itália continental, você pode chegar a Roma de trem, que possui um tronco norte-sul ultrarrapido. De Milão para Roma de ter, são 2h59 na linha direta rápida.

 Onde ficar

É possível ficar região do Termini? Sim, é a região onde há inúmeros hotéis, além de ser super prático. É possível chegar na região de trem, tendo ônibus e metrô faceris para a região central. É um lugar bem indicado, mas o visual um pouco mal-encarado, então, é melhor buscar por locais mais agradáveis, como por exemplo Campo de’ Fiori e Trastevere. Outra opção é Monti, no meio do caminho entre o Termini e o centro histórico, um bairro bem hoteleiro.

Tags:

Sobre

Sou muito curiosa e amante de viagens a lazer. Resolvi dividir minhas experiências através desse "diário", pois acredito que os pais de hoje têm muito receio de enfrentar o novo, conhecer lugares diferentes e acabam sempre nos mesmos destinos: os grandes Resorts e a Disney. Tenho uma meta para minha família: conhecer nosso lindo Brasil de norte a Sul e uma vez ao ano explorar o mundo! Muitas aventuras que nos esperam!

@GROW2LIVE